Está pensando em iniciar no delivery? Confira essas dicas!

Alguns pontos são fundamentais para gerar uma boa experiência no delivery, dentre eles conhecer os aplicativos de delivery que funcionam para o seu negócio. Para isso, é importante pesquisar quais apps abrangem a área em que pretende entregar seus produtos, quais tem as melhores avaliações e quais os custos para manter seu negócio na plataforma.

Se você, atualmente, não tem delivery externo, calcule bem o seu markup atual para incluir os custos que terá com a plataforma para saber quanto irá custar o produto para você e o consumidor final. 

Escolha um aplicativo de interface fácil e pagamento prático ao seu cliente, ponha-se no lugar do  consumidor e analise se você gostaria de fazer pedidos no aplicativo que está avaliando. 

Existem diversos aplicativos de entregas, dentre eles vamos deixar algumas indicações:

Avaliações na App Store:

  • Pede Aí – 4,9 estrelas
  • Delivery Much – 4,9 Estrelas
  • AiQFome – 4,8 Estrelas
  • Glovo – 4,3 Estrelas
  • Neemo – 4,1 Estrelas-
  • James Delivery – 4,5 Estrelas
  • iFood – 4,9 Estrelas
  • Rappi – 4,5 Estrelas
  • UberEats – 4,7 Estrelas

Agora que escolheu qual plataforma é mais interessante trabalhar, vamos ao próximo passo. 

Proporcione uma boa experiência ao seu cliente: 

1º Conheça o seu consumidor

2º Defina os produtos que vai inserir de acordo com o perfil definido anteriormente 

3º Ter boas fotos dos seus produtos

4º Finalizar os pedidos com sucesso e uma entrega diferenciada 

Não esqueça, ter um bom atendimento mesmo no delivery é essencial! 

Para garantir que seus clientes conheçam o seu produto é importante planejar o seu plano de comunicação, ou seja, como vai se tornar conhecido. 

Pensando como um consumidor, é de extrema importância que os produtos desta promoção sejam entregues com eficácia e qualidade, pois este pode ser o primeiro – ou último – contato dos clientes com a sua marca. Por isso, é preciso garantir que essa experiência seja sensacional!

O objetivo dessa promoção inicial é fazer com que os clientes experimentem seu produto, conheçam a sua marca e peçam novamente. 

Que tal anúncios personalizados? 

Para planejar o seu anúncio, identifique o seu público alvo. Que tal ler o nosso conteúdo sobre Pesquisa de Consumo. Clique aqui! 

Conheça também as características sociodemográficas dele, como idade, localização e etc. 

Outras informações importantes a definir antes de iniciar o seu anúncio é: 

  • Tempo de duração 
  • Valor disponível para investimento 
  • Qual produto você quer destacar ou tem maior margem para colocar em promoção inicialmente 
  • Inclua uma CTA (Conheça o nosso artigo sobre CTA. Clique aqui!)

É importante também pensar em promoções eficazes para o seu produto ou serviço. 

Após identificar qual aplicativo será utilizado, quanto será o preço final do seu produto neste aplicativo, planeje uma promoção para que os clientes conheçam a sua marca.

Tente cumprir os prazos para receber melhores avaliações e retornos de seus clientes. Avaliações são essenciais nas plataformas de delivery! 

 

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