Alguns pontos são fundamentais para gerar uma boa experiência no delivery, dentre eles conhecer os aplicativos de delivery que funcionam para o seu negócio. Para isso, é importante pesquisar quais apps abrangem a área em que pretende entregar seus produtos, quais tem as melhores avaliações e quais os custos para manter seu negócio na plataforma.
Se você, atualmente, não tem delivery externo, calcule bem o seu markup atual para incluir os custos que terá com a plataforma para saber quanto irá custar o produto para você e o consumidor final.
Escolha um aplicativo de interface fácil e pagamento prático ao seu cliente, ponha-se no lugar do consumidor e analise se você gostaria de fazer pedidos no aplicativo que está avaliando.
Existem diversos aplicativos de entregas, dentre eles vamos deixar algumas indicações:
Avaliações na App Store:
- Pede Aí – 4,9 estrelas
- Delivery Much – 4,9 Estrelas
- AiQFome – 4,8 Estrelas
- Glovo – 4,3 Estrelas
- Neemo – 4,1 Estrelas-
- James Delivery – 4,5 Estrelas
- iFood – 4,9 Estrelas
- Rappi – 4,5 Estrelas
- UberEats – 4,7 Estrelas
Agora que escolheu qual plataforma é mais interessante trabalhar, vamos ao próximo passo.
Proporcione uma boa experiência ao seu cliente:
1º Conheça o seu consumidor
2º Defina os produtos que vai inserir de acordo com o perfil definido anteriormente
3º Ter boas fotos dos seus produtos
4º Finalizar os pedidos com sucesso e uma entrega diferenciada
Não esqueça, ter um bom atendimento mesmo no delivery é essencial!
Para garantir que seus clientes conheçam o seu produto é importante planejar o seu plano de comunicação, ou seja, como vai se tornar conhecido.
Pensando como um consumidor, é de extrema importância que os produtos desta promoção sejam entregues com eficácia e qualidade, pois este pode ser o primeiro – ou último – contato dos clientes com a sua marca. Por isso, é preciso garantir que essa experiência seja sensacional!
O objetivo dessa promoção inicial é fazer com que os clientes experimentem seu produto, conheçam a sua marca e peçam novamente.
Que tal anúncios personalizados?
Para planejar o seu anúncio, identifique o seu público alvo. Que tal ler o nosso conteúdo sobre Pesquisa de Consumo. Clique aqui!
Conheça também as características sociodemográficas dele, como idade, localização e etc.
Outras informações importantes a definir antes de iniciar o seu anúncio é:
- Tempo de duração
- Valor disponível para investimento
- Qual produto você quer destacar ou tem maior margem para colocar em promoção inicialmente
- Inclua uma CTA (Conheça o nosso artigo sobre CTA. Clique aqui!)
É importante também pensar em promoções eficazes para o seu produto ou serviço.
Após identificar qual aplicativo será utilizado, quanto será o preço final do seu produto neste aplicativo, planeje uma promoção para que os clientes conheçam a sua marca.
Tente cumprir os prazos para receber melhores avaliações e retornos de seus clientes. Avaliações são essenciais nas plataformas de delivery!